quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Assuntos polêmicos na instrução de Ordem Unida

- Instrutor não adventista
  - Pagamento de punições
    - Ordem Unida no sábado

Esses assuntos geram um pouco de polêmica, mas o Manual Administrativo do Clube de Desbravadores pág. 143 esclarece esses pontos:

"A Ordem Unida sempre deverá ser dirigida por um instrutor que siga os princípios cristãos defendidos pelos adventistas do sétimo dia, de forma a não ridicularizar e nem menosprezar ninguém, fazendo com que o desbravador que errou o comando pague com alguns castigos físicos.
O instrutor deve tratar todos de forma igualitária e respeitando as limitações individuais, mas mesmo assim mantendo uma postura firme de forma a obter o respeito do grupo".
"É PROIBIDO a qualquer Clube de Desbravadores REALIZAR ou PROMOVER INSTRUÇÃO, TREINO OU CONCURSO de Ordem Unida nas horas sabáticas".

Perceba que o instrutor não necessariamente deverá ser adventista, mas deve seguir os princípios da igreja; particularmente acredito que a diretoria tem que acompanhar "de perto" as instruções com tais instrutores para evitar quaisquer transtornos posteriores.

Referente aos castigos físicos, o manual deixa bem claro, NÃO pode.

No assunto de Ordem unida nas horas do santo sábado, também não tem o que questionarmos, é PROIBIDO.

Se você é instrutor ou faz parte da liderança no clube, se atente para esses importantes detalhes.

Abraços

Um comentário:

Unknown disse...

como assim "referente aos castigos fisicos,nao pode" claro que pode inclusive no poste que voce colocou ta falando que pode,kk

Postar um comentário